Chevrolet vai produzir nova geração do Cruze no México
Logo após a Toyota informar que produzirá o Corolla em sua nova fábrica no México, a General Motors também anunciou que vai fabricar a nova geração do Cruze no México. A unidade de Ramos Arizpe, em Coahuila, receberá investimentos de US$ 350 milhões para adequação da linha de montagem.

Com estratégias semelhantes, GM e Toyota apoiam dois modelos importantes de seu portfólio no México devido aos custos trabalhistas mais baixos e o acordo de livre comércio. Apesar do anúncio, a GM continuará produzindo o Cruze nos Estados Unidos, especificamente nas plantas de Lordstown e Ohio.

A nova geração também é produzida na China e nos próximos anos passará a ser fabricado na Argentina e em Lordstown. De acordo com um porta-voz da GM citado pela Reuters, a produção do Cruze no México será para atender principalmente o mercado local, mas não especificou o volume estimado. O Cruze vendido no México atualmente é importado da Coreia do Sul e no ano passado somou 7.870 unidades vendidas.
Atualmente, cerca de 87% dos veículos produzidos pela unidade de Ramos Arizpe são exportados para Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Europa, Coréia do Sul, China, Estados Unidos, Japão, Paraguai, Rússia e Arabia Saudita.



















Novo Cruze no Brasil
A nova geração do Cruze será produzida na Argentina em sua planta de General Alvear, província de Santa Fe. O visual será semelhante ao do modelo chinês, mas terá algumas modificações específicas para os Estados Unidos e América Latina. A boa notícia é que a nova geração será equipada com motor 1.4 Ecotec Turbo com injeção direta de 150 cv e torque de 23 kgfm. A previsão era de que a produção tivesse início em outubro deste ano, mas não há confirmação oficial por parte da montadora.Fotos: Chevrolet Cruze 2016














