Garagem MOTO#3: pneu furado, passeio frustrado...
Domingo é sagrado: às 7h30 da matina nos encontramos para o passeio de moto da galera. Aproveitando a estada da CB 1000R Barracuda no GARAGEM, estou dando umas férias para minha motoca e usando a supernaked da Honda nos rolês com os amigos. Neste último domingo estava um dia bonito em São Paulo, com sol, temperatura amena... tudo pronto para mais um passeio! Parada no posto, tanque cheio e lá fomos nós. Mas desta vez não fui longe. Logo após passar pelo primeiro pedágio da rodovia Castelo Branco, senti um pequeno solavanco na roda traseira e pensei "xiii, acho que furou o pneu". Já esperando pelo pior, fui reduzindo a velocidade e encostando na pista da direita, coloquei meu peso na parte dianteira da moto e procurei um lugar para parar. Sorte que logo apareceu um posto policial e encostei. O pneu traseiro já estava no chão.
Garagem MOTO#3: pneu furado, passeio frustrado...
Ao ver o tamanho do furo (acima), liguei imediatamente para o contato da Honda, já que não achei que conseguiria sair dali rodando. Na minha pequena malinha (item inseparável de quem anda de naked), eu só tinha carteira, celular, documentos e uma capa de chuva. Por sorte, meu colega de passeio estava mais bem preparado: no baú de sua bigtrail havia o kit de reparo de pneu. Aplicamos e o pneu subiu na hora. Mas também na mesma hora já foi possível ouvir o ar escapando pelo buraco... Encontramos então um pedaço de borracha no chão e meu colega genialmente deu um jeito de tapar o furo enfiando-o para dentro do pneu - quase como o "macarrão" de conserto. Foi o suficiente para segurar o ar e seguir devagar até o borracheiro mais próximo, que por sorte estava a menos de 3 km. Lá chegando, o borracheiro então fez o conserto com o "macarrão" de verdade, por R$ 20 (foto abaixo). Mas quem tem moto esportiva sabe: em pneus de sulcos rasos, o "macarrão" pode segurar a onda até a troca do pneu, mas convém não demorar para fazer isso. Alguns garantem que a vulcanização resolve o problema, mas com segurança não se arrisca: vá de pneu novo.
Garagem MOTO#3: pneu furado, passeio frustrado...
Pelo que pesquisei, o pneu da Barracuda (Bridgestone Battlax S20 180/55 R17 73W) custa, em média, R$ 799. Antes da troca, porém, vamos consultar a Honda (que afinal é a dona da moto) para saber se a CB vai para uma concessionária ou para a oficina própria da marca. E qual a lição do dia? Andar de moto com os amigos é sempre melhor do que sozinho. E tenha sempre um reparador de furos! Texto e fotos: Daniel Messeder Galeria: 

Galeria: Garagem MOTO#3: pneu furado, passeio frustrado...

Envie seu flagra! flagra@motor1.com