Próxima geração do Focus será feita no México
A Ford revelou nesta semana que vai transferir a produção da próxima geração de carros compactos de Michigan, nos Estados Unidos, onde são feitos os modelos Focus sedã e hatch e o C-Max híbrido, para o México já nos próximos anos. A notícia surgiu na quinta-feira (9) por meio de uma carta do United Auto Workers (UAW), de acordo com o The Wall Street Journal.
"Vamos transferir a produção da próxima geração do Ford Focus e C-MAX, que atualmente são construídos em Michigan, a partir de 2018" disse um porta-voz da fabricante do oval azul ao site Carscoops. "Estamos buscando alternativas futuras para a produção de veículos em Michigan e vamos debater esta questão com a liderança do UAW como parte das próximas negociações".

A Ford tem duas linhas de montagem no México, fabricando atualmente o Fiesta, em Cuautitlán, e o Fusion e Lincoln MKZ em Hermosillo. A próxima geração do Fiesta está sendo cotada para ser feita na Tailândia, ou seja, o Focus e o C-Max poderiam ser transferidos para Cuautitlán.
Em comunicado, o UAW diz que está confiante que Ford vai encontrar um uso para a planta Wayne (Michigan) quando a produção dos modelos Focus e C-Max for encerrada em 2017. Em abril, a empresa anunciou um investimento de US$ 2,5 bilhões e uma nova planta mexicana para construir motores e transmissões, para desespero do UAW.

A mudança para o México é provavelmente uma maneira de manter os lucros estáveis à medida que mais americanos desistem de carros compactos e optam por SUVs e crossovers.
Fotos:


Galeria: Próxima geração do Focus será feita no México
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com