Em meio a crise que vive nos Estados Unidos por conta do "dieselgate", a Volkswagen tenta tocar a sua vida no país com o lançamento de uma nova versão do Fusca no Salão de Los Angeles. Chamado de Beetle Dune, a versão faz uma referência aos lendários buggies Baja da Califórnia e tem como principal novidade o visual aventureiro. Esta nova versão do Beetle, nome dado ao Fusca por lá, traz grandes rodas de 18 polegadas e a suspensão levemente mais elevada do que o modelo normal nas versões cupê e conversível. A novidade começa ser vendida já na próxima quinta-feira, 19, com preços a partir de 23,625 euros. O visual é caracterizado pela nova entrada de ar central emoldurada em um friso prata com grade no estilo colmeia. Os faróis de neblina e setas ganham uma moldura plásticas mais robusta. Na lateral, mais plásticas estão presentes nas proteções das caixas de rodas e seguem também pela parte inferior do para-choque. Estribo, borrachão e adesivos alusivos à versão também fazem parte do pacote.
Volkswagen lança Beetle Dune, a versão
A sua distância ao solo foi ampliada em apenas 10 milímetros, que segundo a Volkswagen, foi aplicada para acentuar as suas capacidades fora de estrada. Na traseira, as novidades são um grande aerofólio com pintura preta na parte superior, para-choque com difusor em prata e novas lanternas em LED. Por dentro, o painel tem partes pintadas na cor da carroceria e os bancos esportivos tem costuras contrastantes, assim como o volante em couro e capa do freio de mão.
Volkswagen lança Beetle Dune, a versão
Na Europa, o novo Beetle Dune será vendido com três opções de motores turbo a gasolina (105 cv, 150 cv e 220 cv) e dois turbodiesel (110 cv e 150 cv).

Galeria: Volkswagen lança Beetle Dune, a versão "aventureira" do Fusca

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com