Reestilizada no ano passado, mas há pelo menos quatro anos no mercado, a atual geração do Honda CR-V já tem data marcada para ser substituída. Conforme antecipa reportagem da revista inglesa
Autocar, a quinta geração do crossover médio japonês estreará por volta de 2017 trazendo uma série de evoluções na comparação com o modelo atual.
Chefe da marca no Reino Unido, Leon Brannan adiantou que o SUV ficará maior, terá visual mais atraente e acabamento nitidamente mais sofisticado.
De acordo com Brannan, a meta é elevar o nível de requinte do CR-V para distanciá-lo cada vez mais do irmão menor HR-V, sucesso de vendas em diversos mercados. Dessa, forma o SUV ficará mais comprido, ganhará espaço para carregar até sete ocupantes e passará a contar com uma série de novas tecnologias. Outra preocupação da Honda é dar ao crossover maior aspecto de luxo, sobretudo depois de perceber que clientes tradicionais têm migrado para rivais como Volvo XC60 e Land Rover Discovery Sport.

Nesta nova geração, o Canadá concentrará boa parte da produção do modelo e servirá de plataforma de exportação para a Europa e diversas outras regiões. As versões vendidas no Brasil são importadas do México e, a princípio, a montagem no país não sofrerá mudanças.
Para se ter uma ideia do que vem por aí, basta olhar os esboços do BR-V, modelo de um SUV com três fileiras de bancos que a Honda apresentará no Salão do Automóvel da Indonésia em agosto. De estilo mais dinâmico, o novo conceito indica o futuro dos SUVs da marca japonesa.
Conceito BR-V antecipa nova identidade visual dos SUVs da Honda