Embalado, Corolla puxa crescimento da Toyota no 1º semestre no Brasil

Antes pingar, do que faltar. Enquanto a indústria automobilística despenca no Brasil, qualquer número positivo é motivo para comemorar. E a Toyota sabe bem disso. No primeiro semestre, a marca japonesa deu uma leve driblada na crise e conseguiu registrar crescimento de 3% nas vendas de carros zero-quilômetro na comparação com o mesmo período de 2014. De janeiro a junho, a Toyota vendeu 86.736 unidades, contra os 84.141 veículos comercializados no primeiro semestre do ano passado. O reflexo deste acréscimo contribuiu para a elevação de sua participação no mercado total de automóveis no Brasil, chegando a 6,6%. Em nota, a montadora destaca o o resultado positivo principalmente ao desempenho dos modelos fabricados pela Toyota no território nacional, liderados pelo Corolla, seguido de perto pelo Etios e complementados pelos modelos Hilux e SW4.
Embalado, Corolla puxa crescimento da Toyota no 1º semestre no Brasil
Neste primeiro semestre, o Corolla contabilizou 31.939 emplacamentos, montante 25% maior que em 2014, com 25.129 unidades. Já a família Etios somou 29.974 modelos comercializados no período, o que representa um aumento de 2,7% frente ao volume dos seis primeiros meses do ano anterior, com 29.164.
Embalado, Corolla puxa crescimento da Toyota no 1º semestre no Brasil
Durante o mês de junho de 2015 a Toyota comercializou 15.162 veículos, representando um acréscimo de 5,1% sobre as 14.433 unidades vendidas no mesmo mês do ano de de 2014. Fotos:

Embalado, Corolla puxa crescimento da Toyota no 1º semestre no Brasil

Foto de: Redação