Novo SUV da Toyota: C-HR exibe seu estilo à luz do dia

Se você tinha alguma dúvida de que o novo Toyota C-HR chegaria para causar, aqui estão as provas. As primeiras unidades pré-série foram fotografadas logo após saírem da linha de montagem da fábrica marca japonesa localizada na Turquia. Fora dos holofotes do Salão de Genebra, vemos o novo SUV com a chamativa pintura na cor vermelha e o teto, em contraste, pintado de branco. Não há como negar que chama a atenção, uma vez que este tipo de pintura bicolor é mais comum em carros de marca premium ou que apostam muito no estilo. Desde os primeiros conceitos a Toyota já afirmava que o seu SUV teria muito mais apelo de design, mesmo que o espaço fosse sacrificado. Agora à luz do dia, é possível visualizar melhor as linhas realmente arrojadas com destaque para a linha de cintura extremamente elevada que deixa os vidros das portas traseiras bem reduzidos. Repare também no posicionamento das maçanetas, quase no teto.
Novo SUV da Toyota: C-HR exibe seu estilo à luz do dia
A traseira também é destaque. A caída do teto ganha um efeito de prolongamento com um aerofólio integrado, enquanto o vidro traseiro da tampa do porta-malas dá continuidade às linhas principais formando o conceito SUV-cupê. As lanternas, em formato bumerangue, lembram bastante às do Honda Civic hatch da geração anterior pela ousadia. Na visão lateral-traseira, é possível notar os para-lamas saltados, o que confere aspecto mais arrojado.
Novo SUV da Toyota: C-HR exibe seu estilo à luz do dia
Para os compradores menos ousados, a Toyota também oferecerá o C-HR com pintura única de carroceria e teto, conforme mostram as fotos do carro branco. Nesta configuração, nota-se um friso preto dividindo a carroceria do teto. Olhando de perfil, o modelo também lembra os traços do Veloster, ainda que em linhas mais anabolizadas.
Novo SUV da Toyota: C-HR exibe seu estilo à luz do dia
As primeiras unidades do C-HR serão produzidas na fábrica da Toyota localizada na cidade de Sakarya, Turquia. As primeiras unidades para atender o mercado europeu estão previstas para chegar às lojas em junho. Como informado em Genebra, o modelo terá opções formadas pelo motor 1.2 turbo, 1.8 e 2.0 associado ao câmbio CVT. Sobre as vendas no Brasil, ainda não há um indicativo oficial. Segundo executivos da Toyota ouvidos por CARPLACE, fatores econômicos estão sendo analisados para definir a sua comercialização por aqui. No entanto, basta observar os movimentos do mercado, com o sucesso do Honda HR-V e Jeep Renegade, e os próximos concorrentes de segmento que chegam ainda este ano, caso do Nissan Kicks, Hyundai ix25/Creta, além do renovado Ford EcoSport (veja flagra). A Volkswagen também trabalha em seu modelo, T-Cross, o qual pode aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo. Imagens: Otopark.com

Fotos: Toyota C-HR

Novo SUV da Toyota: C-HR exibe seu estilo à luz do dia

Foto de: Redação