Quem anda de moto sabe que no trânsito é preciso sempre redobrar a atenção, seja para buracos, óleo na pista, motoristas e outros motociclistas imprudentes, por exemplo. E com a chegada do inverno, sair de casa para enfrentar um dia frio em cima de uma motocicleta, contra o vento gelado, requer ainda mais cuidados. Pensando nisso, os especialistas do Centro de Experimentação e Segurança Viaria de Brasil (CESVI) preparam algumas dicas para uma pilotagem mais segura durante o inverno.
Moto: veja dicas de pilotagem mais segura no inverno
Confira a lista: Botas - São de extrema importância para que o motociclista chegue pés quentes e secos ao seu destino Luvas - a mão é uma parte do corpo que fica muito exposta ao vento frio. Mantê-las quentes significa garantir um bom conrole e resposta na condução da moto. Por isso, um bom par de luvas que mantenham as mãos quentes, secas e protegidas é prioridade.
Moto: veja dicas de pilotagem mais segura no inverno
Trajes específicos - Existem casacos e calças vendidos em conjuntos próprios para a condução de motocicletas. Algumas jaquetas disponíveis no mercado possuem duas forrações, uma para o inverno e outra para o verão, que podem ser removidas no caso de aumento de temperatura ambiente ao longo do dia. Existem também roupas impermeáveis que, além de manter o piloto aquecido, protegem contra a chuva. Touca Balaclava - Uma parte exposta ao frio que muitas vezes não pode ser coberta pela blusa ou jaqueta é o pescoço. Por isso é recomendada a utilização de uma touca balaclava, item que vai manter seu pescoço aquecido sem impactar na movimentação. Galeria de fotos: 

Galeria: Moto: veja dicas de pilotagem mais segura no inverno

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com