Ford convoca 433 mil veículos para recall nos EUA; Focus está envolvido
A Ford anunciou nesta quinta-feira (2), nos Estados Unidos, um grande recall relacionado a um problema de ignição envolvendo cerca de 433 mil novos veículos, incluindo os modelos Focus, C-Max e Escape 2015. Agora a Ford deverá atualizar o software do módulo de controle dos veículos afetados pelo problema para resolver a falha.

A empresa descobriu um problema com o módulo de controle do carro que permite que o motor continue funcionando mesmo depois que o motorista vire a chave de ignição para a posição 'off' ou pressione o botão start/stop do veículo.

Segundo a Ford, por enquanto não foram relatados quaisquer acidentes ou ferimentos relacionados com o problema. Uma queixa publicado pela National Highway Traffic Safety Administration, órgão do governo federal dos EUA responsável pela segurança no trânsito, chamou a atenção para o problema com os carros da marca do oval azul. "Meu Ford Escape 2015 não desligava. Eu não sabia que o carro estava ligado depois que eu tinha estacionado e tirado a chave da ignição".


Leia nossas impressões sobre o Novo Focus 2016
Fotos: Novo Ford FocusGaleria: Ford convoca 433 mil veículos para recall nos EUA; Focus está envolvido
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com