BMW Série 1 com injeção direta de água gasta menos e anda mais - entenda

A BMW revelou um protótipo do Série 1 equipado com um motor turbo a gasolina com injeção direta de água durante o evento BMW Group Innovation Days 2015. O protótipo é movido por um motor 1.5 litro turbo de 3 cilindros a gasolina com 218 cavalos de potência. A BMW diz que a água é injetada "como uma pulverização fina dentro do coletor de entrada da câmara onde se evapora, extraindo energia do seu ambiente e reduzindo a temperatura de combustão no motor em cerca de 25°C". As temperaturas de combustão reduzidas levam a menos emissões e números de potência até 10% superiores.
BMW Série 1 com injeção direta de água gasta menos e anda mais - entenda
A empresa bávara explica ainda que o efeito de arrefecimento fornecido por injeção de água reduz as temperaturas suficientemente para evitar qualquer necessidade de injetar combustível adicional, quando operando em capacidade máxima de aceleração.
BMW Série 1 com injeção direta de água gasta menos e anda mais - entenda
É interessante notar que o sistema de injeção de água no BMW M4 MotoGP Safety Car tira água de um tanque de cinco litros, enquanto o sistema de injeção direta de água no protótipo Série 1 nunca exige "abastecimento de água" no uso diário. Esse abastecimento de água para o resfriamento de injeção de água é mantido pela recuperação contínua da água condensada do sistema de ar condicionado. Fotos:

BMW Série 1 com injeção direta de água gasta menos e anda mais - entenda

Foto de: Redação2