Mais refinado, HR-V europeu tem motor turbodiesel, LEDs e faróis com projetor

Versão de topo tem faróis com projetor e luzes de LED A Honda detalha nesta semana as especificações do HR-V destinado à Europa. Aposta da marca para fazer frente a rivais como Renault Captur, Nissan Juke, Peugeot 2008 e Opel Mokka, o SUV terá a missão especial de servir de chamariz para clientes que nunca tiveram um Honda. A fabricante explica que a meta é fazer que com 70% dos compradores do modelo sejam oriundos de outras marcas. "Jovens solteiros e casais recém-formados valorizam design e estilo de vida consciente. É nesse público que iremos apostar", afirmou um porta-voz.
Mais refinado, HR-V europeu tem motor turbodiesel, LEDs e faróis com projetor
Para se destacar diante dos rivais, o HR-V terá como grande mote o sistema inteligente de rebatimento dos bancos. Serão ao todo três modos de configuração (Utility, Alto e Long) capazes de ampliar o espaço e maximizar a versatilidade do interior. O porta-malas normalmente acomoda 453 litros, mas com o rearranjo dos bancos a capacidade total sobe para 1.026 litros, ideal para o transporte de cargas grandes e volumosas.
Mais refinado, HR-V europeu tem motor turbodiesel, LEDs e faróis com projetor
Na lista de equipamentos estão itens não disponíveis no HR-V nacional, como LED diurnos, faróis com projetor, Start/Stop e teto solar panorâmico.
Mais refinado, HR-V europeu tem motor turbodiesel, LEDs e faróis com projetor
Sob o capô, serão oferecidas duas opções de motorização: 1.6 i-DTEC diesel de 120 cavalos e 1.5 i-VTEC a gasolina de 130 cv. No primeiro caso, sempre com câmbio manual de seis marchas, o consumo divulgado é de 25 km/l, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. No segundo, a média é de 19,2 km/l, com opção de transmissão automática do tipo CVT. Galeria Honda HR-V Europa: 

Mais refinado, HR-V europeu tem motor turbodiesel, LEDs e faróis com projetor

Foto de: Dyogo Fagundes