Porsche anuncia operação oficial no Brasil

Até então presente no mercado brasileiro através de representantes, a Porsche anuncia que irá criar uma nova subsidiária no Brasil. Em nota, a marca alemã destaca que o país será seu primeiro mercado latino-americano a contar com sua própria organização de importação.
Porsche anuncia operação oficial no Brasil
A nova "Porsche Brasil" terá sede em São Paulo e a operação começa em meados deste ano. A marca também firmou um acordo de colaboração estratégico com a Stuttgart Sportcar SP Veículos Ltda. "Um elemento importante ao estabelecer uma subsidiária é o conhecimento do mercado e a rede de concessionárias existente. Estamos muito gratos pelo fato de termos ao nosso lado um parceiro de longa data, que já estabeleceu a marca Porsche de maneira muito sólida no Brasil", reconhece Bernhard Maier, Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, sobre a parceria com a Stuttgart Sportcar.
Porsche anuncia operação oficial no Brasil
Matthias Brück, ex-presidente e Diretor da Porsche Latin America, foi nomeado Diretor Executivo da Porsche Brasil. Dezenove anos de experiência no setor automotivo, sendo treze deles na Porsche, qualificam Matthias Brück para seu novo cargo.
Porsche anuncia operação oficial no Brasil
Interior do Porsche Macan Turbo "A médio prazo, o mercado conta com um ótimo potencial de crescimento. Com o estabelecimento de uma subsidiária, esperamos pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho bem sucedido da Stuttgart Sportcar, continuar o desenvolvimento comercial positivo e contribuir com a estratégia mundial da Porsche", afirma Brück. Atualmente, a rede de distribuição da Porsche no Brasil é formada por sete lojas. A Stuttgart Sportcar é proprietária e administradora integral das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca é representada pela Eurobike. A Porsche está planejando ampliar gradativamente a rede de concessionárias.

Porsche anuncia operação oficial no Brasil

Foto de: Redação