Varejo: HR-V sobe ao 3º lugar e Hilux vence entre comerciais em fevereiro

Dois modelos produzidos por marcas japonesas foram os grandes destaques de fevereiro nas vendas no varejo: HR-V e Hilux. Com 4.537 emplacamentos registrados, o Honda, sexto em janeiro, subiu para a terceira posição e deixou para trás modelos mais baratos como o Ford Ka (4.492) e o Fiat Palio (3.891).
Varejo: HR-V sobe ao 3º lugar e Hilux vence entre comerciais em fevereiro
Já a picape da Toyota, responsável por 1.894 unidades, liderou a disputa entre os comerciais leves pelo terceiro mês seguido ao abrir uma vantagem superior a 300 unidades sobre a Fiat Strada e a 700 unidades em relação à VW Saveiro (1.173).
Varejo: HR-V sobe ao 3º lugar e Hilux vence entre comerciais em fevereiro
Na disputa entre os automóveis, a posição de honra novamente coube ao Chevrolet Onix (8.779), seguido pelo Hyundai HB20 (7.079). Com 3.829 unidades, o Toyota Corolla, sexto, tomou do Chevrolet Prisma (3.308), nono, a posição de sedã preferido dos brasileiros.
Varejo: HR-V sobe ao 3º lugar e Hilux vence entre comerciais em fevereiro
Quarto no início do ano, o Jeep Renegade (3.605) foi superado pelo VW Fox / Crossfox e caiu para o oitavo lugar. Com 3.150 unidades, o Hyundai HB20S fechou o top 10 e por pouco não liderou a disputa entre os sedãs de entrada.
Varejo: HR-V sobe ao 3º lugar e Hilux vence entre comerciais em fevereiro
Nissan Versa (1.110) vendendo mais do que o Chevrolet Classic (963), Chevrolet Tracker (777) derrotando o Renault Duster (638), Peugeot 2008 batendo o irmão 208 por apenas uma unidade (613 x 612) e Audi A3 Sedan (337) em empate técnico com o VW Jetta (340) foram algumas das curiosidades.
Varejo: HR-V sobe ao 3º lugar e Hilux vence entre comerciais em fevereiro
Com 637 emplacamentos, a Renault Duster Oroch venceu a novata Fiat Toro (437) e repetiu a quarta posição de janeiro. A Mitsubishi L200, com 515 unidades, derrotou a Ford Ranger (447) e garantiu a vice-liderança entre as picapes maiores.
Varejo: HR-V sobe ao 3º lugar e Hilux vence entre comerciais em fevereiro
As vendas para PJ representaram 73,07% do total de fevereiro (142.068 unidades), com a Chevrolet novamente à frente na disputa entre as montadoras, com 15,70% de participação. Na briga pelo segundo lugar, a VW (12,65%) assumiu a posição da Fiat (11,40%), que por muito pouco não foi superada pela Hyundai (11,38%). Com 9,90%, a Toyota completou o top 5.
Varejo: HR-V sobe ao 3º lugar e Hilux vence entre comerciais em fevereiro
Fonte: Fenabrave

Varejo: HR-V sobe ao 3º lugar e Hilux vence entre comerciais em fevereiro

Foto de: Thiago Parísio