Honda HR-V, Fit e novo Audi A4 recebem 5 estrelas no Euro NCAP

Em mais uma rodada de testes, o EuroNCAP, órgão que avalia a segurança dos carros vendidos no mercado europeu, colocou à prova mais quatro modelos: o novo Audi A4, Honda HR-V, Honda Fit e o Volkswagen Caddy.
Recém lançado, o novo Audi A4 conseguiu a pontuação máxima (lembrando que dois de seus rivais diretos: Mercedes Classe C e BMW Serie 3 também conseguiram as cinco estrelas). O resultado final foi de 90% na proteção para adultos, 87% para crianças e 75% para pedestres e o mesmo percentual para tecnologias de segurança.
A Honda também pode comemorar, pois os dois modelos avaliados, HR-V e Fit, alcançaram a pontuação máxima. O monovolume, chamado de Jazz na Europa, foi o segundo em sua categoria a receber as cinco estrelas e teve 93% na proteção para adultos, 85% para crianças, 73% para pedestres e 71% para os sistemas de segurança.
Baseado na mesma plataforma, o crossover HR-V (mais equipado em termos de segurança que o modelo nacional) atingiu a marca de 86% para adultos, 79% para crianças, 72% para pedestres e os mesmos 71% do irmão em sistemas de segurança. Por último, a minivan Volkswagen Caddy conseguiu quatro estrelas na bateria de testes, mas recebeu um elogio do órgão: "Raro no segmento, o Caddy oferece o item AEB (frenagem de emergência autônoma) urbana e rodoviária como opcional."