Este é o Alfa Romeo Giulia "civil", pronto para enfrentar Série 3 e Classe C - veja fotos

Após ter sido revelado na belíssima e nervosa versão esportiva Quadrifoglio, o Alfa Romeo Giulia foi apresentado no Salão de Genebra nas versões "civis". Já disponível para encomendas na Europa e outros diversos mercados, o novo sedã italiano vai encarar rivais tradicionais como BMW Série 3 e Mercedes Classe C.
Este é o Alfa Romeo Giulia "civil", pronto para enfrentar Série 3 e Classe C - veja fotos
O novo Alfa Romeo Giulia estará inicialmente disponível com três motores, um a gasolina e dois a diesel. Estas opções incluem o 2.0 turbo a gasolina de injeção direta - o primeiro de uma nova família - com potência 202 cv e 33,6 kgfm de torque a 1.750 rpm sempre associado ao câmbio automático de oito velocidades.
Este é o Alfa Romeo Giulia "civil", pronto para enfrentar Série 3 e Classe C - veja fotos
Há também uma nova unidade diesel 2.2 litros 100% em alumínio em versões de 152 cv e 182 cv, que incorpora o sistema Multijet II de última geração e está conectado a uma caixa manual de seis velocidades, (automática de 8 marchas é opcional).
Este é o Alfa Romeo Giulia "civil", pronto para enfrentar Série 3 e Classe C - veja fotos
A plataforma de tração traseira possui suspensão double wishbone na dianteira e multilink na traseira. Destaque para o uso de materiais leves como fibra de carbono e alumínio, tudo para manter o peso baixo e perfeitamente distribuído (a versão 2.2 diesel pesa 1.374 kg e a Quadrifoglio 1.524 kg).
Este é o Alfa Romeo Giulia "civil", pronto para enfrentar Série 3 e Classe C - veja fotos
Outros destaques incluem o sistema de freio integrado (IBS), que combina o freio tradicional com o sistema de controle de estabilidade, reduzindo as vibrações do pedal e ajudando o novo Giulia atingir um desempenho de frenagem impressionante: são 38,5 metros para a frenagem de 100 km/h a zero (32 metros no Giulia QV).
Este é o Alfa Romeo Giulia "civil", pronto para enfrentar Série 3 e Classe C - veja fotos
Todas as versões do Giulia contarão com alerta de colisão dianteira e de saída de faixa, frenagem de emergência e detecção de pedestres. No interior, marca presença o sistema multimídia com tela de 8,8" (3,5" ou 7" nas versões inferiores) com reconhecimento de voz e conectividade completa com smartphones. Também estarão disponíveis pacotes opcionais de luxo e com kit visual esportivo. Galeria: Alfa Romeo Giulia

Este é o Alfa Romeo Giulia "civil", pronto para enfrentar Série 3 e Classe C - veja fotos

Foto de: Redação