Junto com as versões hatchback e perua do Tipo, outro importante lançamento da Fiat em Genebra é a versão apimentada do conversível 124 Spider. Preparada pela divisão esportiva Abarth, a novidade chama atenção pelo visual com detalhes exclusivos e motor com potência superior aos 170 cavalos. De acordo com a marca, nenhum detalhe do carro foi deixado de lado na preparação para torná-lo um "roadster esportivo com dirigibilidade perfeita".
Fiat 124 Spider ganha
De acordo com a Abarth, será fácil arrancar sorrisos de qualquer motorista levando em conta as características do carro. São apenas 1.060 quilos precisamente distribuídos na proporção 50/50, potência mais do que se sobra e diferencial com deslizamento limitado. Há ainda amortecedores "Abarth by Bilstein", barras estabilizadoras reforçadas e freios da marca Brembo com pinças de alumínio.
Fiat 124 Spider ganha
Sob o capô, o motor 1.4 turbo MultiAir rende 172 cavalos e 25,4 kgfm de torque máximo. A aceleração de 0 a 100 km/h divulgada é de 6,8 segundos, com máxima de 230 km/h. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático Sequenziale Sportivo. Galeria Abarth 124 Spider:

Galeria: Fiat 124 Spider ganha "cara de mal" e supera os 170 cv nas mãos da Abarth

Envie seu flagra! flagra@motor1.com