Qual cor você prefere no novo Mustang? Para nós, que ainda não temos este clássico, tanto faz. Mas além dos americanos, os europeus e chineses já podem ter este ícone da Ford em suas garagens, o que revela a tendência de cores em cada região.
Curiosidade: as cores preferidas do novo Mustang pelo mundo
Na China, a Ford diz que o Mustang já está virando uma febre. Para se ter uma ideia do potencial, mais de cinco milhões de clientes potenciais acessaram o site da Ford só para verificar o carro, enquanto 18.000 pessoas se inscreveram para fazer um test-drive. No momento da inscrição, foram questionados pela cor de preferência e o resultado apontou o vermelho como preferido. Na sequência vieram branco e depois o preto.
Curiosidade: as cores preferidas do novo Mustang pelo mundo
A Europa segue caminho semelhante, com o vermelho sendo novamente a mais pedida, mas difere tendo o preto e azul como as opções seguintes. Na América do Norte, os consumidores preferem ser mais discretos e preferem o preto, depois prata e somente na terceira posição o vermelho.
Curiosidade: as cores preferidas do novo Mustang pelo mundo
A Ford também divulgou nesta semana uma nova série de fotos do Mustang 2015 com especificação para o mercado europeu. É a primeira vez nos 50 anos de história do Mustang que o modelo será vendido de forma oficial no Velho Continente. Por lá, o Mustang terá opções do motor 2.3 Ecoboost Turbo de 314 cv ou um 5.0 V8 de 418 cv com opção de carroceria fastback e conversível. Aos entusiastas da esportividade, haverá opções com câmbio manual de seis marchas e a transmissão automática com o mesmo número de marchas. Compõem os itens de série as rodas de 19 polegadas, freios de alto desempenho, faróis HID automáticos, lanternas traseiras em LED, difusor traseiro, ar-condicionado de duas zonas, sistema de som com tela de 8 polegadas sensível ao toque com conectividade SYNC e nove alto-falantes.

Fotos: Ford Mustang 2015 - Especificação para Europa

Galeria: Curiosidade: as cores preferidas do novo Mustang pelo mundo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com