Após liberar nada menos que cinco teasers, a Audi finalmente revelou o inédito SUV de entrada Q2 no Salão de Genebra. Novo SUV de entrada da marca, o modelo se destaca pelo visual diferenciado em relação aos demais SUVs da família e pela estreia do motor 1.0 TFSI.
Este é o novo Audi Q2, que estreia com visual
O crossover é o primeiro da família a adotar plataforma MQB e mede 4,19 m de comprimento, 1,79 de largura, 1,51 de altura e 2,60 de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 405 litros de bagagem (1.050 litros com os bancos rebatidos).
Este é o novo Audi Q2, que estreia com visual
Conforme adiantaram os teasers, o Q2 confirma os traços retilíneos. Se destaca pela ampla grade frontal, faróis de LED com disposição interna em forma de "T" e as largas colunas C, que podem vir em black piano ou cinza. As lanternas de LED são quadradas e remetem ao atual VW Polo europeu.
Este é o novo Audi Q2, que estreia com visual
Na cabine o destaque é o cluster configurável "virtual cockpit", disponível como opcional. Também estão presentes a tela retrátil do MMI, ar condicionado automático dual zone. Os apliques do painel e acabamento das portas podem vir pintados na cor da carroceria. Descrito como um SUV urbano com enfoque premium, o Q2 será feito sobre a plataforma modular MQB e terá a gama de motores composta pelas opções a gasolina 1.0 TFSI de 116 cv, 1.4 TFSI de 150 cv e 2.0 TFSI de 190 cv. A diesel, estará disponível o 1.6 TDI de 110 cv e o 2.0 TDI em versões de 150 ou 184 cv. São duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou S-tronic com sete velocidades. As versões básicas vêm com tração dianteira (integral Quattro é opcional).
Este é o novo Audi Q2, que estreia com visual
Apesar de ser o modelo de entrada da família, o Q2 está bem equipado em termos de segurança. Possui sistema de frenagem automática, alerta de colisão traseira, assistente de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo com "Stop & Go", entre outros. Galeria: Audi Q2

Galeria: Este é o novo Audi Q2, que estreia com visual "quadradinho" e motor 1.0 TFSI - veja fotos

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com