Kia já anuncia a importação do elétrico Soul EV para o Brasil

Apenas um dia após o anúncio da retirada do Imposto de Importação para veículos elétricos, a Kia já anuncia a vinda do modelo Soul EV para o mercado brasileiro. “Temos de parabenizar a Camex  porque, agora, nós podemos trazer produtos com alto valor agregado. Do ponto de vista tecnológico e ambiental, o Soul EV traduz uma tendência mundial por automóveis mais limpos. Assim, podemos contribuir com a frota circulante de veículos elétricos no Brasil”, analisa José Luiz Gandini, presidente da importadora.
Kia já anuncia a importação do elétrico Soul EV para o Brasil
Primeiro modelo da Kia Motors com tecnologia “ecofriendly”, veículo de emissão zero, o Soul EV – já homologado no País –  chega a alcançar 179 km d autonomia na estrada, ou 219 km na cidade, ou seja, uma média de 199 km de autonomia. Para recarga, o modelo conta com duas tomadas padrões localizadas atrás da porta deslizante na grade dianteira, uma Nível 1 e 2 AC, sendo a segunda saída para o carregamento rápido, de 480v. Os tempos de recarga variam de 24 horas, para uma bateria totalmente descarregada utilizando uma tomada de 120 V padrão, e menos de cinco horas, quando conectado a uma tomada de 240 v. Os 80% podem ser alcançados em menos de 33 minutos  com a saída 50 kw, quando a bateria está descarregada. Além disso, o Soul EV usa sistema de frenagem regenerativa para capturar até 12% da energia cinética do carro, alimentando a bateria enquanto o veículo está em movimento. Em termos de condução, o Soul EV promete saídas rápidas graças ao torque imediato de 29 kgfm nas rodas dianteiras, sendo a velocidade máxima de 145 km/h. Por conta da ausência de ruído do motor, o modelo vem equipado com um sistema “alerta de pedestres” (PWS), que emite um alerta auditivo em velocidades baixas.
Kia já anuncia a importação do elétrico Soul EV para o Brasil
Na parte interna, a bateria (sob o piso) reduz apenas um pouco o espaço para as pernas no banco traseiro, mas, em compensação, o espaço do porta-malas se mantém inalterado em relação ao Soul com motor a combustão.  Itens de comodidade tela de navegação de oito polegadas, um carregador de 6.6 kW on-board, câmera traseira, conexção Bluetooth, banco do motorista com ajustes elétricos, controle de cruzeiro e um sistema de climatização exclusivo, desenvolvido para aumentar o alcance da condução, minimizando o gasto de energia. A Kia ainda não informou o preço nem a data exata de chegada do Soul EV à lojas brasileiras.

Kia já anuncia a importação do elétrico Soul EV para o Brasil

Foto de: Redação2