A Audi promete fazer mudanças importantes no local de produção do crossover Q5 a partir de 2016. Com o lançamento da nova geração programado para o referido ano, o utilitário passará a ser fabricado no México como fruto de um investimento milionário já confirmado pela própria marca. O país latino será o único a montar o modelo e se tornará, portanto, plataforma de exportação para todo o mundo. Dessa forma, o SUV que hoje é importado de Ingolstadt, na Alemanha, chegará ao Brasil no ano que vem sem pagar imposto de importação.
Nova geração do Audi Q5 chegará ao Brasil em 2016 a partir do México
A nova geração do Q5 será construída sobre a plataforma MLB do grupo Volkswagen e perderá aproximadamente 100 kg na comparação com o modelo atual. A gama de motores será composta por diversas opções a gasolina e a diesel, incluindo um moderno 3.0 TDI tri-turbo com potência superior a 350 cavalos. Uma inédita versão híbrida também está nos planos. Visualmente, a inspiração virá de lançamentos recentes e conceitos há pouco apresentados, como o TT off-road.
Nova geração do Audi Q5 chegará ao Brasil em 2016 a partir do México
TT Off-Road Concept Em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo, o vice-presidente da Audi para as Américas, Martin Sander não confirmou se a isenção do imposto de importação será repassada para os consumidores.

Galeria: Nova geração do Audi Q5 chegará ao Brasil em 2016 a partir do México

Envie seu flagra! flagra@motor1.com