Os quatro primeiros exemplares do novo Porsche Cayman GT4 (R$ 569.000) a chegarem ao Brasil foram entregues aos seus proprietários na sexta-feira (19). Entre os equipamentos, estão os discos de freio em cerâmica, banco concha em fibra de carbono, pacote Club Sport e Sport Chrono com Track Precision. Os compradores receberam seus esportivos durante o primeiro dia de atividades do Porsche Driving School, um dos eventos anuais do Porsche Club Brasil, realizado no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
Com produção limitada, Porsche Cayman GT4 tem unidades entregues no Brasil
Os novos donos do Cayman GT4, cuja produção é limitada em 2.500 unidades, tiveram a oportunidade de dar uma “volta de gala” pelos 3.695 km do traçado do Autódromo Internacional de Curitiba, liderados pelo Porsche 918 Spyder. Na sequência começaram as atividades do Porsche Club Brasil, com baterias de treinos livres e provas de Regularidade (nas quais cada concorrente precisaria percorrer um mínimo de oito voltas na média estabelecida) e Flying Lap (três voltas, com a melhor delas definindo os vencedores de cada categoria, de acordo com a potência e o modelo dos carros). Um dos novos Cayman GT4 foi utilizado por seu proprietário nas atividades do final-de-semana e sagrou-se vencedor em sua categoria.
Com produção limitada, Porsche Cayman GT4 tem unidades entregues no Brasil
O Cayman GT4 propõe uso esportivo em pista, com alto desempenho e comportamento dinâmico digno de um carro de corrida. O modelo vem equipado com motor 6 cilindros boxer de 3,8 litros, derivado do 911 Carrera S, que entrega 385 cv de potência, e o câmbio é sempre manual de seis marchas. Com coxins dinâmicos e o sistema de freios vindos do 911 GT3, o GT4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 s e chega a 295 km/h de máxima. Galeria de fotos:

Galeria: Com produção limitada, Porsche Cayman GT4 tem unidades entregues no Brasil

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com