Renault-Nissan já vendeu mais de 250 mil elétricos no mundo

A aliança Renault-Nissan ultrapassou neste mês de junho a marca de 250.000 veículos elétricos vendidos, mantendo a liderança mundial em mobilidade elétrica com zero emissão de poluentes. O veículo elétrico de número 250.000 foi um Zoe na cor branca, adquirido por um engenheiro francês. A marca histórica foi atingida quatro anos e meio após o lançamento do Nissan Leaf, o primeiro veículo com emissões zero destinado à venda em massa em escala mundial. Atualmente, metade dos veículos elétricos em circulação no mundo foi produzida pela aliança. O Nissan Leaf se mantém como o veículo elétrico mais vendido de todos os tempos, com mais de 180 mil unidades emplacadas.
Renault-Nissan já vendeu mais de 250 mil elétricos no mundo
Segundo comunicado, de janeiro a maio, a Aliança vendeu aproximadamente 1.600 veículos elétricos, o que representou um aumento de quase 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. “A demanda pelos nossos veículos elétricos só tem aumentado, graças aos incentivos governamentais e à implantação de infraestruturas de recarga”, explica Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan. “O retorno positivo de nossos clientes também dinamiza a demanda. Estes veículos contam um dos índices de satisfação mais elevados entre os clientes de todo o mundo”.
Renault-Nissan já vendeu mais de 250 mil elétricos no mundo
Além do Leaf, a Nissan comercializa também o utilitário e-NV200, vendido na Europa e no Japão desde o ano passado. Além do Zoe, a Renault também vende o utilitário Renault Kangoo Z.E., o sedã SM3 Z.E. e o Twizy, um modelo ultracompacto de dois lugares para uso urbano. Galeria de fotos: Veículos elétricos Renault-Nissan

Renault-Nissan já vendeu mais de 250 mil elétricos no mundo

Foto de: Redação2