Toyota define data para produzir nova Hilux na Argentina
Apesar de ter sido uma das faltas mais sentidas na edição deste ano do Salão de Buenos Aires, a nova geração da Hilux não deve demorar para começar a ser produzida na Argentina. Conforme antecipado pelo site Argentina Autoblog, a Toyota definiu que a oitava linhagem da picape começará a sair das linhas de montagem da fábrica de Zárate no dia 2 de novembro. Antes disso, no dia 30 de outubro, a atual encarnação terá sua produção finalmente encerrada.

A produção no país vizinho ocorrerá mediante investimentos da ordem de US$ 800 milhões, dinheiro que vem sendo aplicado desde o ano passado. O aporte tem custeado a modernização e a ampliação da unidade, de modo que a capacidade de produção anual será elevada para algo em torno de 140 mil unidades. Mercados das Américas do Sul e Central serão o principal foco do novo modelo. No Brasil a chegada da novidade deve acontecer entre o fim desse ano e meados de janeiro.

Na Ásia a picape estreou os novos motores 2.4 (150 cv e 40,8 kgfm de torque) e 2.8 turbodiesel (177 cv e 45,8 kgfm) da família GD, sendo ambos fortemente cotados para equipar a versão sul-americana. Há ainda dois propulsores a gasolina (2.7 de 155 cv e 24,5 kgfm, e V6 4.0 de 234 cv e 38,3 kgfm), porém apenas o primeiro, em configuração bicombustível, será oferecido por aqui. O câmbio pode ser manual (cinco ou seis marchas) ou automático de seis velocidades.




Ausência em Buenos Aires
Mesmo sendo um dos principais veículos produzidos na Argentina, a Hilux não apareceu em nova geração no Salão de Buenos Aires. Segundo informado por dirigentes da Toyota no evento, o Brasil "pediu" a exclusividade de mostrar o modelo ao público antes dos hermanos. "O mercado brasileiro é nosso maior cliente e principal destino de exportação. Regras de faturamento", justificou um porta-voz.Galeria: Toyota define data para produzir nova Hilux na Argentina
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com