Quem é fã da lendária marca de surf Rip Curl aqui no Brasil pode se interessar pela série especial com estilo praiano do Renault Sandero Stepway (veja aqui). Na Europa, a parceria foi firmada com outra marca francesa: a Citroën. Com apresentação ao público marcada para o Salão de Genebra, a montadora antecipa os detalhes do novo C4 Cactus Rip Curl Edition.  Assim como acontece com o Sandero por aqui, o C4 Cactus Rip Curl recebe detalhes na carroceria para o deixar mais descolado com grafismos nas laterais, coluna C e capas dos retrovisores. Outra diferença em relação ao modelo normal estão nas proteções em tom de alumínio posicionados na parte debaixo dos para-choques.
Praieiro moderno: Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl e Grip Control
Por dentro as alterações são bem discretas com a adoção de pontos de acabamento na cor laranja, como nas molduras do alto-falante, na costura pespontada e etiqueta nos tapetes além do chamativo cinto de segurança.
Praieiro moderno: Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl e Grip Control
O conjunto mecânico terá opções de motores que incluem 1.2 Puretech de 3 cilindros com turbo que rende 111 cavalos de potência e um 1.6 diesel de 110 cv. Somente com estas duas opções, o modelo terá a disposição o sistema “Grip Control”, o mesmo presente no nosso Peugeot 2008, com os modos standard, sand, off-road, snow e ESP off.
Praieiro moderno: Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl e Grip Control
O C4 Cactus é um carro com soluções inovadoras, como os airbumps (proteções como bolsa de ar) instaladas nas laterais e para-choques, que evitam aqueles desagradáveis amassados na lataria. Outra solução interessante está no interior, com o uso dos bancos dianteiras inteiriços (não há divisão), o que amplia consideravelmente o espaço interno. A Citroën já ensaiou por diversas vezes o lançamento do modelo aqui no Brasil, mas as mudanças abruptas do mercado automotivo nacional e a alta volatilidade da economia tornaram as chances ainda mais remotas.

Fotos: Citroën C4 Cactus Rip Curl Edition

Galeria: Praieiro moderno: Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl e Grip Control

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com