Flagra! Novo Tucson 2016 já roda em testes no Brasil

Enquanto a Hyundai apresentava o nova geração do Tucson no Salão de Genebra (Suíça), dias atrás, a Caoa (importadora da marca e responsável pela fabricação do velho Tucson e do ix35 no Brasil) já se apressou em soltar um comunicado dizendo à imprensa que o modelo não tinha a menor previsão de ser vendido no país. Pois a desmentida durou pouco... Isso porque o novo SUV já roda em testes por aqui, mais precisamente em Teresina (PI), local famoso por ser usado para avaliações sob forte calor. As imagens do flagra são do leitor José Arraes de Alencar, enviadas ao site Vrum, que por sua vez autorizou o uso delas pelo CARPLACE. Apesar da camuflagem cobrir quase toda a carroceria, as formas gerais e os detalhes do design (como os faróis e feixe de LED's na dianteira) não deixam dúvidas de que se trata da nova geração do Tucson. E mais: o modelo estava com placas de Anápolis (GO), justamente a cidade onde fica a fábrica da Caoa.
Flagra! Novo Tucson 2016 já roda em testes no Brasil
Para completar, executivos da Hyundai coreana já anteciparam, em Genebra, que o novo Tucson será vendido no Brasil, ainda que sem data definida. Por já ter começado os testes de rodagem por aqui, no entanto, o modelo deverá pintar nas lojas no mais tardar em 2016. Até lá, a Caoa tentará manter a dupla antigo Tucson/ix35 no mercado.
Flagra! Novo Tucson 2016 já roda em testes no Brasil
A partir da chegada do novo carro, que pode surgir como "New Tucson", a tendência é que o ix35 seja colocado num patamar mais agressivo de preços e o antigo Tucson tenha sua produção finalmente encerrada. O mais provável é que o novo Tucson chegue inicialmente como importado, mas nada impede que siga o caminho do ix35 e seja montado em Goiás futuramente.
Flagra! Novo Tucson 2016 já roda em testes no Brasil
Além do design surpreendente, com traços mais sólidos que os do ix35, o Tucson de nova geração também impõe um novo padrão de porte e acabamento interno. Ele mede 4,47 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,85 m de altura e 1,64 m de altura. Na comparação, o ix35 é 6 cm menor em comprimento, 3 cm mais curto no entre-eixos, 3 cm mais estreito e 1 cm mais alto. Com as diferenças de projeto, ambos poderão conviver perfeitamente em nosso mercado.

Galeria de fotos: Novo Hyundai Tucson 2016

Flagra! Novo Tucson 2016 já roda em testes no Brasil

Foto de: Daniel Messeder