Novo Peugeot 308 europeu ganhará sobrenome para estreia no Brasil
Além da estreia dos modelos 308 e 408 reestilizados no Salão de Buenos Aires nesta quinta-feira (18), a reportagem de CARPLACE também confirmou no evento argentino que o novo Peugeot 308 europeu chegará ao Brasil no fim deste ano importado da França.

Segundo um executivo ouvido pela nossa reportagem, para se diferenciar do modelo produzido na Argentina, o novo 308 europeu ganhará um sobrenome (ainda não revelado) para destacar bem o fato de ocupar o topo da gama de hatches médios da marca francesa.

Leia também: Peugeot 308 e 408 ganham novo visual e multimídia com Apple CarPlay
Construído sobre a nova plataforma EMP2 do grupo PSA, o novo 308 ficou 2 cm mais curto e 140 kg mais leve o que o atual 308 vendido por aqui. Apesar disso, o espaço interno foi ampliado e o porta-malas é 25% maior que o do Golf, com ótimos 470 litros. Moderna e bem acabada, a cabine é inspirada no irmão menor 208 e traz o conceito de painel de instrumentos alto e volante pequeno com base reta. O console tem design limpo e a maioria dos comandos estão na grande tela de 9,7" sensível ao toque. Outra comodidade é o freio de estacionamento eletrônico.
Leia também: Peugeot 308 GTi estreia com visual invocado e motor 1.6 THP de até 270 cv
Sucesso de vendas, o novo 308 foi o vencedor da premiação Carro do Ano 2014 na Europa e aposta na construção moderna e boa oferta de equipamentos para enfrentar os rivais como VW Golf e Ford Focus. Para o Brasil, a Peugeot ainda não confirmou as versões disponíveis, mas espera-se que venha apenas na configuração de topo equipada com o motor 1.6 THP turbo. Reportagem: Daniel Messeder, de Buenos Aires (Argentina) Viagem a convite de Anfavea


Leia também: Peugeot 308 e 408 ganham novo visual e multimídia com Apple CarPlay
Construído sobre a nova plataforma EMP2 do grupo PSA, o novo 308 ficou 2 cm mais curto e 140 kg mais leve o que o atual 308 vendido por aqui. Apesar disso, o espaço interno foi ampliado e o porta-malas é 25% maior que o do Golf, com ótimos 470 litros. Moderna e bem acabada, a cabine é inspirada no irmão menor 208 e traz o conceito de painel de instrumentos alto e volante pequeno com base reta. O console tem design limpo e a maioria dos comandos estão na grande tela de 9,7" sensível ao toque. Outra comodidade é o freio de estacionamento eletrônico.

Leia também: Peugeot 308 GTi estreia com visual invocado e motor 1.6 THP de até 270 cv
Sucesso de vendas, o novo 308 foi o vencedor da premiação Carro do Ano 2014 na Europa e aposta na construção moderna e boa oferta de equipamentos para enfrentar os rivais como VW Golf e Ford Focus. Para o Brasil, a Peugeot ainda não confirmou as versões disponíveis, mas espera-se que venha apenas na configuração de topo equipada com o motor 1.6 THP turbo. Reportagem: Daniel Messeder, de Buenos Aires (Argentina) Viagem a convite de Anfavea