Chefão da Nissan diz que é hora de fazer "carros relevantes"

Nissan Sway Concept, prévia do próximo March Em entrevista concedida recentemente ao portal australiano CarAdvice, o chefe global do departamento de marketing da Nissan, Roel de Vries, afirmou que é chegada da hora de a indústria automobilística produzir carros verdadeiramente relevantes. De acordo com o executivo, muitas marcas têm se tornado "cinza demais" e deixado de atrair a atenção especialmente dos mais jovens. "Perdemos muito em termos de relevância nos últimos 15 ou 20 anos", disse.
Chefão da Nissan diz que é hora de fazer "carros relevantes"
Falando especificamente da Nissan, de Vries afirmou que a empresa vai criar uma conexão mais emocional com os lançamentos que estão por vir. "Queremos ser uma marca emocionante que faz as coisas de maneira diferente, sem medo de errar", disse. Será algo diferente do que foi praticado nos últimos anos, quando a empresa priorizou questões racionais como preço e vendas, sem dar atenção especial aos desejos dos clientes. "Fizemos errado e agora queremos estar mais próximos do nosso público", explicou.
Chefão da Nissan diz que é hora de fazer "carros relevantes"
"O lançamento de carros como Juke e GT-R prova que assumimos riscos e que também acertamos", completou. O executivo disse ainda os carros ficarão mais interessantes, tendo em vista a popularização de tecnologias como propulsão elétrica, conectividade e direção autônoma, entre outros recursos.

Chefão da Nissan diz que é hora de fazer "carros relevantes"

Foto de: Dyogo Fagundes