Ford GT terá preço de Aventador e produção anual de 250 unidades
Estrela da Ford no Salão de Detroit em janeiro e atração de destaque agora em Genebra, a nova geração do esportivo GT aos poucos vai tendo detalhes revelados. Em entrevista concedida à imprensa da Europa, Raj Nair, chefe de desenvolvimento de produto da marca, adiantou que o modelo será um dos carros mais exclusivos da oval azul e terá preço aproximadamente na média da concorrência. O lançamento está programado para 2016, com tiragem anual de apenas 250 exemplares e valor final de US$ 400 mil equivalentes ao do Lamborghini Aventador.

O modelo das fotos ainda é conceitual, porém bastante próximo da versão final. Na ocasião do Salão de Detroit, a Ford adiantou que os engenheiros trabalharam pesado para garantir a máxima eficiência, inovando em detalhes como parte frontal da carroceria confeccionada em alumínio e painéis da traseira feitos em fibra de carbono. “O carro de produção terá uma das melhores relações peso-potência que um carro comercial pode ter”, disse um informante.

Debaixo do capô o motor será um 3.5 V6 EcoBoost com potência máxima de 600 cavalos, todos despejados nas rodas traseiras através de uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas com trocas “praticamente instantâneas”, explica a Ford. A produção será concentrada no Canadá.


Galeria: Ford GT terá preço de Aventador e produção anual de 250 unidades
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com