O sucesso comercial de vendas e imagem mostrado pela Ducati Scrambler fez as marcas concorrentes se mexerem. Assim, a BMW apresenta a Concept Path 22, um protótipo de motocicleta scrambler derivado da BMW R nineT (Leia nossa avaliação). A scrambler da empresa alemã deve ser apresentada já em 2016. A prévia da nova Scrambler da marca bávara foi apresentada no Wheels & Waves Festival de Biarritz, na França, um evento exclusivo que mistura motocicletas customizadas, arte moderna e surf.
BMW mostra scrambler de surfista com a Concept Path 22
De fato, o tema surf está bastante presente na BMW Concept Path 22. O nome 'Path 22' refere-se a uma das melhores áreas para se surfar na Europa, na costa atlântica do sul da França. O artista Ornamental Conifer foi o responsável por dar seu toque especial à motocicleta. A BMW Concept Path 22 é uma "desculpa" para antecipar como será a futura Scrambler da marca, que será equipada com o mesmo motor 1.200 boxer refrigerado a ar, transmissão por cardã e visual minimalista. O garfo dianteiro Öhlins tem menos curso, os pneus são para uso misto, a roda dianteira é maior e a saída dupla de escape é da Akrapovic.
BMW mostra scrambler de surfista com a Concept Path 22
A instrumentação e os comandos nos punhos MotoGadget também chamam a atenção no protótipo, assim como as rodas de alumínio de cinco raios criadas pela BMW Motorrad e o design do banco de couro marrom. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?t=22&v=PdiG72CLbrs Galeria de fotos:

Galeria: BMW mostra scrambler de surfista com a Concept Path 22

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com