Antecipada por um modelo conceitual na última edição do Salão de Nova York e com lançamento programado para o final do ano, a nova geração do Honda Civic acaba de ter o interior parcialmente revelado. Conforme mostram estas fotos publicadas pelo site HondasAcura.com, a cabine passará por um reformulação completa e adotará traços mais tradicionais. A principal mudança ficará por conta do quadro de instrumentos, que abandonará a seção dupla com velocímetro digital separado do conta-giros em favor de um esquema mais convencional.
Flagra! Nova geração do Honda Civic vai abandonar painel em dois andares

Leia também: Novo Honda Civic 2016: veja imagens em 3D exclusivas!
Flagra! Nova geração do Honda Civic vai abandonar painel em dois andares

Ainda no painel, destaque para a tela de LCD que abrigará o sistema de entretenimento revisado e os diversos botões para regular os comandos do ar-condicionado. O console central será elevado, como visto hoje no HR-V, de modo que a alavanca do câmbio ficará em posição levemente mais alta. Ainda junto à manopla ficarão localizados o botão E-CON (modo de condução econômico) e o freio de estacionamento com acionamento eletrônico. Atrás o assoalho continuará plano, mas haverá mais espaço para pernas e cabeça.
Flagra! Nova geração do Honda Civic vai abandonar painel em dois andares
Mecanicamente, a principal novidade do Civic 2016 ficará por conta do motor 1.5 turbo que terá algo em torno de 204 cv e 26,5 kgfm de torque. A Honda brasileira, inclusive, trabalha desde 2013 para adaptá-lo ao uso de etanol, tendo em vista que será o principal propulsor do portfólio - o atual 1.8 ficará restrito ao HR-V e as versões de entrada do Civic terão o 2.0 FlexOne. O câmbio será automático do tipo CVT, com até sete marchas virtuais. A transmissão manual de seis velocidades não será mais oferecida no Brasil. Fotos: HondasAcura

Galeria: Flagra! Nova geração do Honda Civic vai abandonar painel em dois andares

Envie seu flagra! flagra@motor1.com