Presença confirmada no Salão de Chicago, que começa neste sábado (13), a Ford vai apresentar dois novos modelos do Explorer: a versão XLT Sport 2017 e a BraunAbility MXV, adaptada para cadeirantes. Utilitário esportivo mais vendido do mundo há 25 anos, o Explorer representa o segmento de veículos que mais cresce em todo o planeta. Para acompanhar a boa fase dos utilitários, a marca anunciou o lançamento de quatro novos modelos nos próximos quatro anos, em segmentos nos quais ainda não compete nos Estados Unidos.
SUV mais vendido do mundo, Ford Explorer ganha duas versões inéditas
Líder do segmento, a marca do oval azul já vendeu mais de 740.000 SUVs nos EUA em 2015, um crescimento de 7% comparado ao ano anterior. “Os consumidores da nova geração, que estão começando a formar família, são mais propensos à compra de utilitários esportivos nos Estados Unidos. A crescente economia de combustível dos SUVs da Ford é outro fator que favorece essa escolha”, diz Mark LaNeve, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.
SUV mais vendido do mundo, Ford Explorer ganha duas versões inéditas
O Explorer XLT Sport 2017 será lançado no segundo semestre trazendo itens exclusivos como grade, retrovisores, aplique traseiro e rodas aro 20" na cor cinza Magnetic, moldura lateral e rack em preto e revestimento interno em couro e camurça especiais. Equipado com motor V6 3.5, o SUV também possui acesso e partida inteligente por botão, banco com ajuste elétrico em 10 posições, sistema SYNC 3 e faróis de neblina de LED.
SUV mais vendido do mundo, Ford Explorer ganha duas versões inéditas
Produzido pela Ford em parceria com a empresa BraunAbility, o BraunAbility MXV é o primeiro utilitário esportivo de série com acesso para cadeirante. Já à venda nos EUA, conta com porta deslizante e rampa automáticas, bancos do motorista e do passageiro removíveis e outras adaptações para oferecer a mesma funcionalidade de uma van.

Galeria: SUV mais vendido do mundo, Ford Explorer ganha duas versões inéditas

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com