Menos picape, mais carro: nova Hilux 2016 foi projetada pelo criador do iQ
Anunciada pela Toyota como mais "car-like" do que nunca, a nova Hilux 2016 dispensou em parte a atuação de engenheiros especializados em utilitários para ser desenvolvida por projetistas diretamente afinados com o mundo dos automóveis. Conforme relata a imprensa da Ásia, o nome forte responsável pela oitava encarnação da camionete foi Hiroki Nakajima, executivo considerado criador do super-compacto iQ. "Eu mesmo me surpreendi quando recebi a missão da Toyota", afirmou.

Conforme explica Nakajima, depois de aceita a tarefa o grande objetivo foi repensar sua própria opinião sobre espaço e conforto em veículos utilitários. Apesar de ter mudado pouco por fora, os avanços sofridos pela Hilux na cabine verdadeiramente justificam o status de nova geração. Com visual mais dinâmico e farta oferta de espaço, o interior não dispensa recursos típicos de sedãs requintados como botão start/stop, tela sensível ao toque, controle de cruzeiro e Bluetooth.

Experiente no quesito aproveitamento de espaço (as soluções adotadas pelo iQ estão aí para provar), o executivo explica que a nova Hilux trata muito bem os passageiros do branco traseiro, oferecendo 1,9 cm a mais de espaço para os ombros, 0,8 cm para a cabeça e 3,5 cm para os joelhos. Além disso, há saídas de ar exclusivas, bancos rebatíveis e apoio de braço central. Itens de segurança também não foram deixados de lados, com destaque para até sete airbags (incluindo joelho do motorista) e Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.



