Peugeot quer dobrar participação no Brasil e conta com a ajuda do 2008 e 208

No evento de lançamento do 208 linha 2016 nesta quarta-feira (11), a Peugeot deu mais detalhes do novo posicionamento de mercado no país. Além da nova estratégia de vendas, atuando um degrau acima em termos de preços, os planos ainda incluem a reestruturação radical na rede de concessionárias e novos esforços no pós-venda, tudo para voltar a crescer.
Peugeot quer dobrar participação no Brasil e conta com a ajuda do 2008 e 208
As futuras lojas seguirão o conceito “Blue Box”, a exemplo do que já acontece na Europa, e passarão a oferecer novas instalações. “A ideia é que o cliente seja o centro das atenções. Vamos fazer com que ele se sinta em casa, com todo o conforto, requinte e praticidade”, destaca Geder Denofrio, diretor de desenvolvimento de rede. Com cobertura nacional de 120 lojas, a Peugeot vêm substituindo as concessionárias não alinhadas com o objetivo da marca para melhorar atendimento e pós-vendas, itens que historicamente eram alvos de críticas. Outra novidade é que os clientes podem acompanhar as mudanças na rede através do site http://carros.peugeot.com.br/novarede/.
Peugeot quer dobrar participação no Brasil e conta com a ajuda do 2008 e 208
A estratégia de não competir mais abaixo dos R$ 45 mil desde o ano passado resultou em queda acentuada de market-share, algo que já era esperado pela marca. Hoje a situação é bem delicada com participação de apenas 0,8%, número que deve subir para 1,6% até o fim de 2015, de acordo com as previsões internas.
Peugeot quer dobrar participação no Brasil e conta com a ajuda do 2008 e 208
Para voltar a crescer, a Peugeot vai contar com a ajuda do recém-lançado crossover 2008, versões mais equipadas do 208 e a chegada do 308 em duas variantes: modelo atual reestilizado e o novo 308 importado da Europa.
Peugeot quer dobrar participação no Brasil e conta com a ajuda do 2008 e 208
No caso específico do 208, o objetivo com as mudanças da linha 2016 é aumentar em 30% a participação entre os compactos premium.

Peugeot quer dobrar participação no Brasil e conta com a ajuda do 2008 e 208

Foto de: Julio Cesar