Audi bate recorde de vendas no Brasil em maio; A3 Sedan é destaque
O mercado de automóveis no Brasil pode não estar vivendo o seu melhor momento, mas a Audi registrou mais um recorde de vendas no mercado brasileiro em maio, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (10). Com 1.358 unidades vendidas em maio, a marca alemã atingiu 6.375 emplacamentos no ano, avançando 26,8% no acumulado dos primeiros cinco meses de 2015, se comparado ao mesmo período de 2014.

Neste ano, o segmento premium cresceu 12%, apesar da queda de quase 21% registrada nas vendas de veículos novos. "Os últimos resultados reforçam a consolidação da Audi no Brasil em um cenário desafiador da economia em 2015. Apesar das adversidades do setor, este foi o melhor mês de maio da história da Audi do Brasil”, afirmou Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
A chegada de novos modelos nas concessionárias, como a nova geração do TT Coupé e o Q3 reestilizado, que traz ainda uma inédita opção de motor 1.4 TFSI de 150 cv, deve continuar ajudando nos resultados da Audi por aqui, que continua expandindo sua rede de concessionárias.

A marca alemã aproveita o momento para investir no pós-venda, que também vem contribuindo para o avanço da Audi no Brasil. No acumulado do ano, a área apresenta um crescimento significativo na comparação com o mesmo período de 2014. Recentemente, a Audi inaugurou o Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo, um suporte importante para acompanhar a expansão da empresa no país e a excelência na qualidade de serviços pós-vendas. Até 2016, a empresa vai investir R$ 10 milhões nesse novo espaço.
Galeria de fotos:

