Toyota é a marca com os clientes mais satisfeitos do Brasil, diz estudo
A Toyota foi apontada nesta semana como a marca de automóveis que tem os clientes mais satisfeitos do Brasil. De acordo com estudo realizado pela consultoria J.D. Power, a fabricante japonesa obteve a melhor avaliação entre todas as empresas consultadas no quesito "satisfação de compra do veículo". Num total de 1.000 pontos possíveis, a empresa nipônica alcançou 789 pontos, seguida pela Hyundai Motors do Brasil (786 pontos) e pela Hyundai CAOA (774 pontos).

Para aferição da nota, que faz parte do Sales Satisfaction Index (SSI) Study Brasil 2015, foram levados em consideração diversas variáveis. A consultoria destaca os seguintes fatores: lidando com o negócio, processo de entrega, test drive, vendedor e instalações da concessionária, onde Toyota se destacou positivamente em quatro. Na média geral, o índice de satisfação do consumidor brasileiro foi de 763 pontos, contra 754 do ano passado. O estudo levou em conta a opinião de donos de veículos com até nove meses de uso.
