Adeus à lenda: Land Rover Defender deixa de ser produzido após 68 anos
Considerado um dos maiores símbolos da indústria automobilística do Reino Unido, o lendário jipão Defender deixou de ser produzido na última sexta-feita (29). Fabricado há cerca de 68 anos e com mais de 2 milhões de unidades produzidos no currículo, o modelo sai de cena com uma legião de fãs e um história respeitada no segmento off-road. O adeus ao modelo foi dado na fábrica de Solihull, onde mais de 700 funcionários (atuais e antigos) se despediram do último exemplar a sair das linhas de montagem.
Adeus à lenda: Land Rover Defender deixa de ser produzido após 68 anos
Como já dito, o Defender deixa de ser produzido por não mais atender às regras de emissão de poluentes e testes de impacto. Para ocupar seu lugar, a Land Rover lançará um utilitário completamente novo que terá a missão de constituir uma família, tal qual as linhas Range Rover e, agora, Discovery. Pelo que se sabe até agora, a gama será composta por cinco membros: duas carroceria de duas portas, um modelo longo com quatro portas e duas versões diferentes em formato picape.
Adeus à lenda: Land Rover Defender deixa de ser produzido após 68 anos
O Defender é produzido desde 1940 (chegou inclusive a ser montado no Brasil) e só no último ano emplacou 20 mil exemplares. Galeria Land Rover Defender: 

Galeria: Adeus à lenda: Land Rover Defender deixa de ser produzido após 68 anos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com