Lançamento: novo Hyundai HB20 2016 evolui no visual, tecnologia e mecânica
A Hyundai apresenta nesta noite de segunda-feira (21) o novo HB20 2016. Desenvolvido pelos coreanos especialmente para o mercado brasileiro, o modelo recebe sua primeira reestilização após cerca de três anos de sucesso. Responsável por estabelecer um novo padrão de construção e acabamento entre os compactos nacionais, além de popularizar o motor 1.0 3-cilindros, o hatch coreano ganha estilo renovado e outras atrações.
Lançamento: novo Hyundai HB20 2016 evolui no visual, tecnologia e mecânica
A principal novidade visual fica por conta da grade trapezoidal que marca os novos carros da Hyundai, substituindo a antiga grade com uma barra central. Os faróis mantêm o formato, mas com projetor e feixe de LEDs na versão de topo, mais refinado, enquanto o para-choque recebeu desenho mais esportivo, com uma tomada de ar mais larga na parte inferior. Atrás, as lanternas também ficaram mais brilhantes, ainda que tenham mantido o formato, e o para-choque também foi levemente redesenhado. Nas laterais, há novas rodas e calotas, dependendo da versão. Também há novidades importantes no conjunto mecânico, que deixam o hatch em sintonia com o mercado atual. O HB20 2016 recebe novos câmbios manual e automático de seis marchas quando equipado com o motor 1.6 16V, que além de aproveitar melhor o rendimento também contribui na redução do consumo de combustível. Este motor, inclusive, ganha sistema de aquecimento do etanol que dispensa o tanquinho para a partida a frio - mantido na versão 1.0. Para conquistar o consumidor mais antenado em tecnologia, o novo HB20 ganha inédita central multimídia compatível com os aplicativos Car Link e Apple CarPlay. Além disso, o acabamento interno também foi aprimorado, assim como o isolamento acústico. O modelo também recebe ar-condicionado automático digital e nova padronagem de tecido dos bancos, além da opção de revestimento de couro marrom. As versões e preços serão divulgados pela Hyundai na manhã desta quarta-feira (21).
Lançamento: novo Hyundai HB20 2016 evolui no visual, tecnologia e mecânica
CARPLACE está presente no evento de lançamento e trará mais novidades e impressões ao dirigir em breve. Fique ligado! Reportagem e fotos: Daniel Messeder, de Atibaia (SP) Fotos: novo Hyundai HB20 2016

Galeria: Lançamento: novo Hyundai HB20 2016 evolui no visual, tecnologia e mecânica

Envie seu flagra! flagra@motor1.com