A Audi revelou oficialmente o modelo
Prologue Avant concept às vésperas de sua estreia no Salão de Genebra. Descrito como uma "nova interpretação da filosofia Avant", o conceito é uma perua elegante com ampla grade única ladeada por faróis Matrix Laser e entradas de ar esportivas.
Passando para a parte de trás, podemos notar um design mais robusto e musculoso, com portas sem maçanetas operadas por um sensor discreto que está integrado à janela. O conceito também tem um spoiler montado na traseira, lanternas tridimensionais e rodas de liga leve de 22 polegadas.
O interior é bem contido e apresenta uma elegante combinação de materiais, incluindo alumínio, acabamento em madeira escura e couro Unikat. Apesar do design relativamente "clean", o carro está carregado de tecnologia, pois tem três monitores touchscreen e dois displays OLED destacáveis que atuam como um sistema de entretenimento para os ocupantes do banco traseiro. O conceito conta com quatro assentos individuais.
Falando sobre a parte mecânica, o
Audi Prologue Avant concept vem equipado com um sistema plug-in hybrid que consiste de um motor 3.0 litros TDI, um motor elétrico e uma bateria de íon de lítio de 14,1 kWh. Esta configuração permite que o carro entregue uma potência máxima combinada de 455 cv e 76,4 kgfm de torque.
Em termos de desempenho, o conceito é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos antes de atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. O mais impressionante, no entanto, é o consumo médio de combustível do modelo, que segundo a Audi faz 62,5 km/l e pode viajar até 54 km somente com eletricidade.
O Audi Prologue Avant concept tem freios de cerâmica de carbono, suspensão a ar adaptativa e um sistema de direção dinâmica all-wheel-drive, que permite que as rodas traseiras virem até cinco graus para proporcionar "boa movimentação e alta estabilidade na pilotagem"
Veja a galeria de fotos do Audi Prologue Avant concept: