Novo Audi Q7 com
A Audi lança no mercado brasileiro a nova geração do Q7. Em versão única, o utilitário esportivo de luxo alemão chega equipado com motor 3.0 V6 TFSI, encarna a nova identidade da marca, ficou mais leve e tecnológico. O preço parte de R$ 399.990.
Novo Audi Q7 com
O novo Q7 foi totalmente reprojetado, o que reduziu ligeiramente suas dimensões exteriores, mas o espaço interno foi ampliado. O utilitário chega equipado com tração integral permanente quattro, transmissão automática Tiptronic de oito marchas e com o novo motor V6 3.0 TFSI com compressor e injeção direta de combustível que gera 333 cv de potência e torque máximo de 44,9 kgm disponível entre 1.250 e 5.000 rpm. Segundo a Audi, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Novo Audi Q7 com
Há muitas novidades internas também, com destaque para o painel de instrumentos 100% digital. Chamado pela marca de Audi Virtual Cockpit, a tela de 12,3 polegadas tem 1.440 x 540 pixels de resolução e exibe imagens em alta definição e com extrema nitidez. O modelo também incorpora um head-up display, que projeta informações e números importantes num campo de 200 mm x 80 mm no para-brisa.
Novo Audi Q7 com
Uma grande inovação, embora oferecido como item opcional, é o eixo traseiro dinâmico, formando o que a Audi chama de direção nas quatro rodas. Trata-se de um sistema onde o eixo traseiro recebe um sistema de direção com comando elétrico e duas barras de direção, que viram as rodas traseiras em até 5 graus na mesma direção ou em oposição às dianteiras, dependendo da situação. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta. Assim, o SUV fica muito mais ágil e o raio de curva um metro menor, o que é claramente percebido pelo motorista ao manobrar e estacionar. Entre 5 e 15 km/h, o direcionamento inverso atinge até 5 graus. Em velocidade maiores, as rodas traseiras seguem o movimento das dianteiras num ângulo de até 3,5 graus. Virando na mesma direção, elas melhoram a reposta do volante e aumentam assim a estabilidade em manobras evasivas. CARPLACE participa do test-drive de lançamento nesta semana e trará as impressões ao dirigir e mais detalhes em breve.

Galeria: Novo Audi Q7 com "direção nas quatro rodas" chega por R$ 399.990

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com