Informes da picape Mercedes: três versões, kit AMG e batismo "Classe X"

Com desenvolvimento guardado a sete chaves pela Mercedes, a futura picape que a marca fará em conjunto com a Renault-Nissan na Argentina aos poucos vai se tornando conhecida. Nesta semana, por exemplo, o site australiano CarAdvice descobriu detalhes do posicionamento da picape diante do concorrido segmento e da expectativa da fabricante em relação ao desempenho comercial do modelo. O lançamento está programado para 2018, mas desde já o projeto está sendo tocado em ritmo acelerado.
Informes da picape Mercedes: três versões, kit AMG e batismo "Classe X"
Responsável por inaugurar um novo nicho dentro do mercado de picapes médias, a Classe X (batismo mais provável até agora, embora "Classe Z" também não esteja descartado) será vendida em três configurações de acabamento e duas opções de motorização. A ideia é oferecer uma versão de acesso, um catálogo intermediário e uma variante de topo - todas com cabine dupla. Sob o capô, a oferta (sempre a diesel) começará por um bloco 2.3 de 190 cv da Nissan, chegando a um potente seis cilindros da própria Mercedes.
Informes da picape Mercedes: três versões, kit AMG e batismo "Classe X"
A base do projeto, como dito em outras ocasiões, será a nova geração da Frontier, mas a Mercedes esclarece que apenas "o grosso" da plataforma virá da japonesa, sendo todo o restante "Made in Germany". O design também será próprio e sintonizado com as mais novas tendências da marca (a dianteira parecida com a do GLE é uma grande aposta). Por dentro, as linhas gerais devem beber na mesma fonte do monovolume Classe B, explica a publicação. Projeção/Theophilus Chin Com produção já confirmada na Argentina e na Espanha, a Classe X trará diferenciais tecnológicos importantes para o segmento, como teto-solar, janela traseira com abertura elétrica, tampa da caçamba com abertura em 180 graus e suspensão traseira independente. Até mesmo uma versão mais apimentada equipada com kit AMG está nos planos - já uma variante preparada especificadamente pela divisão esportiva está descartada.

Informes da picape Mercedes: três versões, kit AMG e batismo "Classe X"

Foto de: Dyogo Fagundes