Bosch anuncia ABS mais leve e barato para motos de baixa cilindrada

A Bosch anunciou nesta semana que está desenvolvendo um novo sistema de freios ABS para motocicletas de até 250 cc, de olho em mercados emergentes como Índia e Brasil. Hoje, a moto de menor cilindrada oferecida com ABS no Brasil é a Honda Twister 250, que tem o item como opcional. Trata-se do ABS10, dispositivo que a marca alemã diz ser 45% menor e 30% mais leve que a unidade ABS9 que a empresa produz atualmente para motos maiores. O sistema terá versões de um canal (roda dianteira) e dois canais (rodas dianteira e traseira). Com promessa de lançar o recurso ainda neste ano, a Bosch também afirma que trabalhou para que o sistema seja financeiramente viável, ou seja, que possa ser uma escolha acessível para motos de baixa cilindrada que ainda não podem ser equipadas com freios anti-travamento.
Bosch anuncia ABS mais leve e barato para motos de baixa cilindrada
A marca destacou ainda que sua divisão de componentes eletrônicos para motocicletas (Two Wheeler and Powersports Division) será autônoma a partir de então, portanto, com vida separada da Bosch. Com sede no Japão, a divisão "duas rodas" foi fundada no ano passado.

Bosch anuncia ABS mais leve e barato para motos de baixa cilindrada

Foto de: Redação2