Ford investe em centro de pesquisa e prepara rival do Honda City para 2018
A Ford deve anunciar em breve na Índia um investimento milionário para criação de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento no país. Conforme aponta o jornal Economic Times, o empreendimento será localizado em Chennai, onde a marca mantém um gigantesca fábrica, e será responsável por agrupar tanto projetos para o mercado local quanto modelos globais. O primeiro grande fruto do centro, explica a publicação, será um sedã de porte compacto-médio criado especialmente para brigar com o Honda City.

Informações detalhadas sobre o futuro três-volumes ainda são limitadas (as fotos acima são do Ford Escort chinês), mas fontes ligadas à marca adiantam que internamente o projeto é conhecido pelo código B500. O modelo terá a missão de concorrer diretamente com o Honda City e o Suzuki Ciaz, ambos com bons números de vendas no mercado local. O lançamento está programado para acontecer em algum momento de 2018, vindo acompanhado ainda de um inédito monovolume.

Quando estiver totalmente concluído, o centro será um dos maiores da região Ásia-Pacífico e terá papel decisivo nos projetos globais da Ford. A título de curiosidade, modelos como EcoSport, Ka, Ka+ e Everest (SUV da Ranger) foram em boa parte projetados em solo indiano mesmo sem a marca possuir um polo de desenvolvimento específico.


Galeria: Ford investe em centro de pesquisa e prepara rival do Honda City para 2018
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com