E os lançamentos do Salão de Frankfurt, o maior do mundo, não param. Depois de revelar a aguardada nova geração do Tiguan nesta segunda-feira (14), a Volkswagen divulga as primeiras fotos e detalhes do Tiguan GTE Concept, um híbrido plug-in com proposta esportiva. Primeiro SUV híbrido plug-in da Volkswagen, o Tiguan GTE combina um propulsor 1.4 TSI com um motor elétrico que resultam em 218 cv de potência. O interessante é que ambos os propulsores mandam a força apenas para as rodas dianteiras, já que nesse tipo de powertrain é comum um motor alimentar a dianteira e outro o eixo traseiro.
VW Tiguan GTE: híbrido plug-in de 218 cv promete consumo de 52,6 km/l
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de lítio-íon de 13 kWh que garante ao modelo uma autonomia de 50 km no modo 100% elétrico. Neste modo, o Tiguan GTE pode alcançar a velocidade máxima de 130 km/h. Outra novidade é módulo solar integrado ao teto e que permite gerar energia para rodar cerca de 1.000 km por ano, dependendo da radiação solar no local - algo que não deve estar na versão de produção do modelo.
VW Tiguan GTE: híbrido plug-in de 218 cv promete consumo de 52,6 km/l
Disponível com três modos de condução (híbrido, carga de bateria ou GTE), o conceito está equipado com o câmbio de dupla embreagem (DSG) e seis marchas especialmente desenvolvido para o uso híbrido. De acordo com a VW, o consumo médio chega a 52,6 km/l e o desempenho no modo GTE é muito bom, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e velocidade máxima de 200 km/h. A Volkswagen ainda não disse quando o Tiguan GTE de produção fica pronto, mas especula-se que o modelo chegue ao mercado logo após as versões regulares do Tiguan 2016, ou seja, a partir de abril de 2016. *CARPLACE já está em Frankfurt e logo mais trará todas as novidades do maior salão automotivo do mundo. Fique ligado! Fotos: VW Tiguan GTE

Galeria: VW Tiguan GTE: híbrido plug-in de 218 cv promete consumo de 52,6 km/l

Foto de: Julio Cesar
Envie seu flagra! flagra@motor1.com