Sedãs Premium: A3 Sedan lidera com novo recorde de vendas
A3 Sedan registrando novo recorde de vendas, estréia de novo Jaguar, mudança de líder do segmento mais nobre. Confira todos os detalhes de agosto entre os sedãs premium.
MÉDIOS

Um dos maiores responsáveis pelo recorde de vendas da Audi no Brasil no mês passado, o A3 Sedan conquistou a preferência de 690 consumidores entre os sedãs Premium de entrada, 180,5% a mais do que há um ano, e atingiu a liderança do segmento com o seu novo ápice. As condições comerciais oferecidas pela rede de concessionárias da marca certamente auxiliaram nos ótimos números.

Embora caindo para a segunda posição, há motivo de comemoração para o Mercedes Classe C: as 627 unidades representaram um avanço de quase 150% no mesmo período.

Quase 100 unidades atrás do maior rival, o BMW Série 3 foi um dos únicos modelos a perder espaço de um ano para o outro (-13,2%). O Mercedes CLA (75) também recuou (-13,8%) e foi superado por dois modelos da Audi: A4 (103) e A5 (82), ambos em alta.

A grande novidade do mês foi a estréia do Jaguar XE, com 2 unidades vendidas. Será interessante acompanhar o desempenho comercial do modelo nos próximos meses.

GRANDES

Aproveitando-se da queda de 14,3% do rival Mercedes Classe E (30) na comparação com julho, o BMW Série 5 emplacou 36 unidades e retomou a liderança do segmento mais sofisticado.

Com 24 unidades, o Jaguar XF se manteve em terceiro, mas registrou a maior evolução de um ano para o outro entre os líderes (+33,3%). Empatados em quarto com 6 unidades, dois Mercedes: o Classe S, em segundo melhor desempenho histórico, e o CLS, com pior resultado no ano.

Destaque para o BMW Série 7 (3), que triplicou as vendas registradas há um ano e garantiu presença no top 10 com o seu melhor momento comercial desde janeiro (4).


Fonte: Fenabrave










Galeria: Sedãs Premium: A3 Sedan lidera com novo recorde de vendas
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com