'Geração iPhone' também é fã de SUVs, aponta pesquisa

Apesar de constantemente atribuída às mulheres ou homens mais maduros, a preferência por utilitários esportivos também é vista com bastante força entre os jovens. Conforme aponta pesquisa elaborada pela Ford na Europa, a chamada 'Geração iPhone' (também conhecida por Millennials e que compreende pessoas com idade entre 17 e 34 anos) alimenta pelos SUVs o desejo de primeiro carro. O estudo foi usado pela marca como termômetro para medir o potencial de crescimento do setor nos próximos anos.
'Geração iPhone' também é fã de SUVs, aponta pesquisa
Elaborada em países como França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, a pesquisa revelou que os jovens enxergam nos SUVs qualidades como versatilidade e segurança associadas a referências como resistência, estilo de vida e apelos racional e emocional. Mirando neste filão, a Ford prepara para o Salão de Frankfurt a apresentação de nada menos que cinco utilitários, entre eles o brasileiro EcoSport, além do Edge e do Kuga. A meta é vender até 2016 200 mil crossovers por ano em toda a Europa.

'Geração iPhone' também é fã de SUVs, aponta pesquisa

Foto de: Dyogo Fagundes