Crossover V3, um dos lançamentos mais recentes Conhecida no mundo automotivo por ser parceira da BMW na China, a Brilliance começa a direcionar olhares ambiciosos para a América do Sul. Em reunião recente realizada com o governo da Argentina, a fabricante oriental oficializou o desejo de produzir carros no país com possibilidade de exportação para praticamente todos os mercados vizinhos. No portfólio atual a empresa oferece sedãs e utilitários de portes médio e compacto, tendo relativa presença em nações vizinhas como Peru, Colômbia e Uruguai, além do Chile.
Brilliance, que quase veio ao Brasil, agora quer produzir na Argentina
Nascida em 1991 na China, a Brilliance começou produzindo ônibus e ficou mundialmente conhecida depois de tornar-se parceira da BMW no gigantesco país asiático. Atualmente uma companhia de capital estatal, produziu durante o ano passado mais de 800 mil veículos (sétima maior montadora chinesa) em fábricas localizadas na própria terra natal, além de países como Egito, Irã, Coreia do Norte, Rússia, Filipinas e Malásia.
Brilliance, que quase veio ao Brasil, agora quer produzir na Argentina
Sedã compacto H230 Por diversas ocasiões a Brilliance ensaiou sua vinda ao Brasil. A marca chegou a se apresentar para o público durante o Salão de São Paulo de 2010 e posteriormente alguns exemplares foram flagrados em solo nacional, mas os planos de lançamento nunca se efetivaram.

Galeria: Brilliance, que quase veio ao Brasil, agora quer produzir na Argentina

Envie seu flagra! flagra@motor1.com