Revelado na semana passada no Salão de Instambul, na Turquia, o novo Fiat Aegea é um sedã médio-compacto fruto da parceria entre o grupo FCA e a montadora local Tofas. Substituto do Linea em alguns mercados, o sedã aposta num design mais elaborado e amplo espaço interno.
Veja mais do novo Fiat Aegea, substituto do Linea - galeria de fotos
O modelo que será oferecido em cerca de 40 países se destaca por ter sido projetado desde o início para ser um três-volumes: o design consegue conciliar elegância e um visual dinâmico. Com identidade visual própria, se comparado a outros Fiats, o Aegea mede 4,50 metros de comprimento, 1,78 metros de largura e possui distância entre-eixos de 2,64 metros (pouco mais que um Honda City). O porta-malas possui bons 510 litros de capacidade.
Veja mais do novo Fiat Aegea, substituto do Linea - galeria de fotos
A cabine não esconde a influência do Dodge Dart e traz o conhecido sistema UConnect com tela sensível ao toque de 5", Bluetooth e sistema de navegação TomTom, além de câmera auxiliar traseira.
Veja mais do novo Fiat Aegea, substituto do Linea - galeria de fotos
Fiat Linea: o antecessor A estreia do novo Aegea será em novembro na Turquia e depois em 40 países, incluído a Europa Oriental, África e Oriente Médio. O lançamento no Brasil ainda é incerto e não foi confirmado pela marca. Fotos: ototeknikveri  Galeria: Fiat Aegea

Galeria: Veja mais do novo Fiat Aegea, substituto do Linea - galeria de fotos

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com