Chinês mais vendido do Brasil, SUV Lifan X60 celebra dois anos no país

Carro chinês mais vendido do Brasil em 2014, o Lifan X60 completa o seu segundo ano de vendas no país em maio e se consolida na posição de liderança de vendas dentre as marcas chinesas também no acumulado de 2015. Quando foi lançado por aqui, em maio de 2013, o X60 enfrentava a concorrência de quatro modelos no segmento dos SUVs compactos, número que dobrou hoje em dia. Desde então, o SUV compacto já vendeu 7.685 unidades (maio/2013 a abril/2015), uma média de 320 veículos por mês. A rede de concessionárias da marca cresceu para 55 lojas e o recorde mensal de vendas do utilitário foi em dezembro de 2014, com 734 unidades.
Chinês mais vendido do Brasil, SUV Lifan X60 celebra dois anos no país
“Apesar de o mercado brasileiro passar por um momento difícil, a Lifan Motors reforça seus planos de expansão moderada e constante, enquanto soma esforços com a sua rede de concessionárias para manter o ritmo de vendas do X60, que é nosso carro-chefe e principal responsável até agora pela construção de nossa marca no Brasil”, enfatiza Zanini. “Notamos nestes dois anos que a fidelidade a marcas praticamente não existe mais no Brasil e que o nível de exigência do consumidor é cada vez maior”, fala Jair Leite de Oliveira, diretor de vendas da Lifan Motors. O X60 é montado na fábrica da Lifan no Uruguai e traz um pacote de itens de série que inclui trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas) e ar-condicionado, sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros.
Chinês mais vendido do Brasil, SUV Lifan X60 celebra dois anos no país
No quesito segurança, o X60 vem equipado com os obrigatórios airbag duplo para motorista, freio com ABS e EBD, além de barras de proteção lateral nas portas e cintos de segurança com pré-tensionadores e sistema de fixação de cadeiras para crianças tipo “Isofix”. O utilitário foi submetido aos testes de impacto do instituto chinês C-NCAP e segurança aos passageiros de veículos – crash test – e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou 4 de cinco estrelas. Equipado com motor 1.8 litro VVT de 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm, o X60 tem preço sugerido de R$59.990,00 na versão Talent e R$62.990,00 na versão VIP. Galeria: Lifan X60

Chinês mais vendido do Brasil, SUV Lifan X60 celebra dois anos no país

Foto de: Redação