Como prometido, a Hyundai revelou no Salão de Chicago o novo i30 2016, modelo que por lá é batizado como Elantra GT. Assim como o europeu, a versão para os Estados Unidos ganha a nova grade dianteira no estilo bocão, novas rodas de liga-leve e adota o motor 2.0 com injeção direta.
Novo Hyundai i30 2016 (Elantra GT) tem cara nova e motor mais potente nos EUA
A alteração visual mais impactante está na nova grade dianteira de grandes dimensões com formato hexagonal que abrange praticamente toda a porção inferior do para-choque. Os nichos e o formato dos faróis de neblina também mudam, e diferente do esperado, não há LEDs para rodagem diurna. As rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho de 10 raios completa o visual. Na traseira, as lanternas com LEDs estão mantidas.
Novo Hyundai i30 2016 (Elantra GT) tem cara nova e motor mais potente nos EUA
Por dentro, a Hyundai destaca o uso de materiais mais nobres e mais mimos para os ocupantes. Uma das novidades são os bancos dianteiros ventilados para os dias quentes, enquanto a função de aquecimento permanece. A central multimídia do modelo americano também ganha novos recursos. Na parte mecânica, nada de câmbio de dupla embreagem ou turbo. Por lá, o i30 (Elantra GT) passa a ser equipado com o motor 2.0 Nu com injeção direta em substituição ao 1.8. Totalmente feito em alumínio, o propulsor dispõe ainda de duplo comando de válvulas variável (DCVVT) e sistema de indução variável (VIS) e entrega 175 cavalos de potência e torque de 21,29 kgfm. Segundo a Hyundai, o consumo do motor 2.0 Nu é de 10,2 km/litro na cidade e 14,03 km/litro na estrada. As transmissões são manual ou automática, ambas de seis velocidades. As vendas do Elantra GT 2016 nos Estados Unidos começa em março com preço inicial de US$ 18.800, valor que em cotação atual equivale a R$ 53.200. Outra pequena diferença é a garantia oferecida por lá: 10 anos. E vocês leitores, o que acharam deste visual? Será que vai agradar por aqui?

Galeria de fotos: Hyundai i30 2016 (Elantra GT)

Galeria: Novo Hyundai i30 2016 (Elantra GT) tem cara nova e motor mais potente nos EUA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com