A Citroën anuncia nesta semana na China o lançamento oficial do novo C4 Sedan. Desenvolvido e produzido exclusivamente para o país asiático, o modelo terá a missão de preencher a lacuna existente entre o C-Elyseé e o C4 Lounge, ocupando o espaço do antigo C-Quatre (que na verdade era uma versão encurtada do finado C4 Pallas). A estreia ao público será ainda nesta semana no Salão de Chengdu, com as vendas sendo iniciadas logo em seguida.
Este é o novo Citroën C4 Sedan, uma opção abaixo do C4 Lounge - veja fotos
Detalhes técnicos ainda são limitados, mas sabe-se que o modelo mede 4,55 metros de comprimento e será equipado com um novo motor de 3-cilindros turbo com potência na casa dos 130 cavalos. O câmbio poderá ser manual ou automático. Na lista de equipamentos, a marca promete detector de pontos cegos, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque e câmera de ré.
Este é o novo Citroën C4 Sedan, uma opção abaixo do C4 Lounge - veja fotos
A produção será concentrada em uma fábrica na cidade de Wuhan em parceria com a fabricante local Dongfeng. As expectativas em relação ao modelo são grandes, tendo em vista que o antecessor C-Quatre representava sozinho quase 30% das vendas totais da joint-venture. Galeria Citroën C4 Sedan: 

Galeria: Este é o novo Citroën C4 Sedan, uma opção abaixo do C4 Lounge - veja fotos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com